No dia 3 de abril, o NIOC - Núcleo de Intervenção e Optimização Comportamental realizou uma atividade inspirada no livro " Orelhas de Borboleta", tendo integrado leitura, teatro, música e dança que foi apresentada a toda a comunidade escolar.
Essa iniciativa fez parte do Projeto " Luz contra o Bullying", implementado na nossa escola com o propósito de promover a reflexão sobre a diversidade, a auto estima e o respeito mútuo.
A atividade abordou as consequências emocionais do Bullying e a importância e empatia na construção de um ambiente escolar mais acolhedor. Através da arte e da expressão corporal, os alunos puderam vivenciar diferentes perspectivas, compreendendo como pequenas atitudes podem reforçar ou combater a exclusão e o preconceito.
Recebida com grande entusiasmo pela comunidade escolar, a iniciativa despertou o interesse e a participação ativa dos alunos , que se envolveram profundamente nas dinâmicas propostas. Mais do que uma ação educativa, o evento tornou-se uma experiência transformadora, que incentivou os alunos a refletirem sobre o seu papel na construção de um ambiente mais inclusivo e solidário.
Assim, no fim, toda a Escola em uníssono leu, representou, cantou e dançou contra o Bullying.
Sem comentários:
Enviar um comentário